12 livros para ler em menos de um dia

Nada combina mais com um dia perfeito para o relaxamento do que um ótimo livro, não é mesmo? E se pudermos concluir a leitura do início, meio e final, no mesmo dia? Além de muito mais relaxados, iremos fica com a sensação boa de que o dia também foi muito produtivo.

Se um dos seus hobbies preferidos é tirar o dia para uma ótima leitura, eis que sugerimos 12 títulos que valem a pena e até estimamos quanto tempo poderá levar a leitura de cada um.

A Pérola

Autor: John Steinbeck

Tempo estimado da leitura: 1h41

Sinopse: A vida de uma família é abalada com a descoberta de uma pérola gigantesca. Uma novela inspirada num velho conto mexicano.

A Revolução dos Bichos

Autor: George Orwell

Tempo estimado da leitura: 3h22

Uma das distopias mais celebradas do mundo, também é bastante curta. Que tal conhecer a história a história da Revolução destes companheiros?

 

Um Cântico de Natal

Autor: Charles Dickens

Tempo estimado de leitura: 2h34

A história do avarento Scrooge é um clássico geralmente associado ao Natal, mas sua leitura cabe em qualquer época do ano.

 

O Velho e o Mar

Autor: Thierry Murat

Tempo estimado de leitura: 2h45

A inesquecível história escrita por Ernest Hemingway a história em quadrinhos pelo francês Thierry Murat.

 

O Menino do Pijama Listrado

Autor: John Boyne

Tempo estimado de leitura: 4h48

Com a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto como pano de fundo, “O Menino do Pijama Listrado” é uma obra-prima da literatura contemporânea. A história pode ser curta, mas totalmente carregada de sensibilidade e emoção! Se você se emocionou com o filme, deve ler o livro!

 

Bonequinha de Luxo

Autor: Truman Capote

Tempo estimado de leitura: 4h00

Breakfast at Tiffany’s (título original em inglês) é uma das novelas mais populares de Capote, um dos mais conceituados escritores e dramaturgos norte-americanos. Nesta obra, o leitor é apresentado a uma história singela e tocante sobre o mundo do luxo, do sexo e da amizade. Com certeza, uma leitura imperdível e que levará apenas algumas horas do seu dia!

 

A invenção de Morel

Autor:  Adolfo Bioy Casares

Tempo estimado de leitura: 2h50


Romance publicado originalmente em 1940, foi considerado por Jorge Luis Borger “uma trama perfeita”. Um cidadão venezuelano torna-se recluso em uma ilha deserta para fugir de uma condenação judicial.  Enquanto se alimenta de raízes psicotrópicas, o expatriado vê se apagar cada vez mais o limite entre a imaginação e a realidade.

O estrangeiro

 

Autor: Albert Camus

Tempo estimado de leitura: 2h45

Estre livro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas ciscunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

Os Contos de Beedle o Bardo

Autora: JK. Rowling

Tempo estimado de leitura: 2h45

Uma coleção de cinco contos ilustrados (e comentados por Albus Dumbledore) que te transportam para o mundo de Harry Potter.

Como calcular o tempo de leitura de cada livro?

De acordo com a revista Forbes, os adultos leem em média 300 palavras por minuto. Em uma estimativa feita a partir da análise de páginas aleatórias de vários livros, foi considerado que cada página contém, em média, 400 palavras. O tempo final foi estabelecido tendo por base o número de páginas de cada livro, com exceção das capas.

 

Encontre todos estes livros em um só lugar

Vá até sua Livraria Nobel preferida e garanta já sua leitura relaxante para o próximo final de semana ou feriado. A Nobel tem as melhores opções de livros em um só lugar.