3 ótimos livros de Ficção pra você ler ainda em 2018

Uma boa obra de ficção deve ter os ingredientes perfeitos para fisgar o amante da boa leitura. Entre estes ingredientes, aquele certo ar de mistério indecifrável, que faz qualquer um quebrar a cabeça logo ao ler as primeiras páginas da obra.  Entretanto, em meio a nosso dia a dia super corrido, são bem poucas as pessoas que conseguem ter tempo para ler livros muito extensos.

Pensando nisto, separamos para você 3 títulos de ficção que você irá conseguir ler ainda em 2018. Conheça-os  no nosso artigo de hoje.

 

O Guia dos Mochileiros da Galáxia

Um livro sensacional que prima por sua leveza textual e história curta, daquelas que você consegue ler em um fim de semana.

Se você conhece o Guia dos Mochileiros da Galáxia por intermédio do filme, pode ter certeza que você tem muito a ganhar com o livro que, de acordo com os fãs, é 1000 vezes melhor.

Escrito por Douglas Adams, o livro conta a história de Arthur Philip Dent, um cidadão inglês típico que pega uma carona para fora da Terra segundos antes do Planeta explodir para dar lugar a uma via expressa intergalática. Sua escapada deste desastre ocorreu por ajuda de seu amigo Ford Prefect. Um extraterrestre que vivia disfarçado na Terra fazendo pesquisas de campo para o livro mais famosos do Universo: O Guia dos Mochileiros da Galáxia. Este livro é uma enciclopédia sobre absolutamente tudo que existe no universo.

O Livro é praticamente uma sátira sobre toda a burocracia, a política e os costumes de nosso tempo. É um livro envolvente, divertido e cheio de reviravoltas. Se você não conhecesse, precisa ficar por dentro das aventuras da dupla Arthur e Ford pelo Universo!

 

Duna

Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica.

A vida do jovem Paul Atreides está prestes a mudar radicalmente. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Ecos de profecias ancestrais também o cercam entre os nativos de Arrakis. Seria ele o eleito que tornaria viáveis seus sonhos e planos ocultos?
Ao lado das trilogias ‘Fundação’, de Isaac Asimov, e ‘O Senhor dos Anéis’, de J. R. R. Tolkien, ‘Duna’ é considerada uma das maiores obras de fantasia e ficção científica de todos os tempos. Um premiado best-seller já levado às telas de cinema pelas mãos do consagrado diretor David Lynch

 

Lugar Nenhum

Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem ferida. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu. Ele não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir. Uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos. Esta é a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza.

Com muita ação, um bom humor peculiar e evocações sombrias de um mundo fantástico, Lugar Nenhum é leitura indispensável para os fãs de Neil Gaiman e um rico prazer para os que ainda não conhecem o autor.

Na Nobel você vai encontrar estes clássicos da Ficção e muitos outros livros fantásticos que fizeram história.

Aumente seu acervo ainda em 2018, venha pra Nobel!