5 ótimos livros para presentear no Natal

Não tem como negar, um dos presentes mais “certeiros” pra dar de Natal é um livro. Dentre toda uma variedade de opções para os mais diversos estilos, uma obra literária tem o poder quase sobrenatural de descrever exatamente a quem se quer presentear. Pensando nisso, elaboramos uma lista para presentear neste Natal com 5 livros dedicados a pessoas sensíveis, que estão conectadas a temas atuais como o Feminismo e se dedicam para construir um mundo com mais empatia nestes tempos tão conturbados em que vivemos.

Conheça a lista:

 

 

OS DIÁRIOS DE SYLVIA PLATH

Os diários de Sylvia Plath nos colocam em contato com uma sensibilidade ímpar para sentir e pensar o mundo, as dores e a beleza. Mergulhar nesses relatos é uma viagem muitas vezes de autoconhecimento e de empatia pelo outro, o que é ainda capaz de elevar o valor da obra, que transcende a sua própria qualidade literária inegável.

AS GAROTAS, Emma Cline

O livro, embora tenha como plano central a história de Charles Manson, tem como figura central o título do livro: as garotas. Adolescentes um pouco perdidas e bastante angustiadas na Califórnia no fim dos anos 1960. Vendo a geração paz e amor aos poucos entrar em ruínas entre drogas, guerras e novas revoluções, essas garotas cresceram em um ambiente muito hostil a quem é mulher. Como é ser uma jovem mulher nesse mundo?

AS PERGUNTAS, Antônio Xerxenesky

 

Com uma narrativa envolvente que se passa em um curto período de tempo e com muito mistério, a trama é digna de um livro de Dan Brown. E vai além: mergulha em questões existencialistas enquanto a personagem Alina se envolve com um culto estranho na cidade de São Paulo. O autor desenvolve uma personagem feminina muito bem – complexa e perfeitamente inserida no contexto do que significa ser mulher no mundo hoje. E ainda trata com irreverência de preconceitos literários. Pra começar a ler e não parar mais.

TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO, John Green

Talvez nem todo adolescente goste de ler livros, mas é nossa parte ajudar a mudar isso. John Green é uma ótima escolha nessas situações. Com uma narrativa fluida e boas imagens, ele conta histórias sensíveis que trazem à tona situações, personagens e ideias muitas vezes esquecidos pela indústria do entretenimento. Nesse aqui, o protagonista vive o transtorno do TOC. Ele não tem medo de tocar em temas muitas vezes difíceis, mas faz com a delicadeza e lucidez que eles merecem.

FOME, Roxane Gay

Neste livro, a autora usa sua experiência individual com a obesidade para questionar as estruturas de poder que envolvem todas as pessoas, principalmente as mulheres. Não é uma história de superação e nem de autoaceitação simplista. Ao descrever a dificuldade de se movimentar num mundo que não costuma acolher pessoas obesas, Gay reitera o desejo de emagrecer”.

Este livros são apenas algumas sugestões que a livraria Nobel tem para você presentear neste Natal. Possuímos um grande acervo de excelentes livros para os mais diversos estilos. Venha nos fazer uma visita!