6 livros para ler no Natal

Natal é uma época maravilhosa, em que revemos nossos parentes e amigos queridos e confraternizamos ao lado dos que queremos bem. Também é uma época que a parte das pessoas pode tirar férias, ou mesmo ter uma pausa da rotina corrida e, assim, apreciar o prazer da leitura.

Por esse motivo, selecionamos seis títulos, dos mais variados gêneros com a temática natalina para agradar diversos tipos de leitores. Monte sua árvore, coloque “Então É Natal” para tocar, escolha sua leitura, e aproveite.

 

Um Cântico de Natal e Outras Histórias, de Charles Dickens

Quem pode permanecer insensível aos bons sentimentos generosos e à honesta troca de carinho e afeto, tão abundantes nesta época do ano? Em Um cântico de Natal e outras histórias o leitor mergulhará na atmosfera mágica dessa época do ano e será transportado à Inglaterra vitoriana, com suas ruas cobertas de neve, fantasmas que assombram um avarento, famílias reunidas à lareira e até mesmo duendes que raptam um coveiro.

 

Como o Grinch Roubou o Natal, de Dr. Seuss

 

O Grinch é uma criatura verde e peluda que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquetes, e resolve acabar com a festa de uma vez por todas. Mas talvez o Grinch perceba que o verdadeiro significado do Natal vai muito além de comemorações e presentes.

 

Cartas do Papai Noel, de J.R.R. Tolkien

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

 

O Natal de Poirot, de Agatha Christie

Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento… e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas.

 

Mulherzinhas, de Louisa May Alcott

 

Acompanhe a vida das irmãs Meg, Jo, Beth e Amy durante a Guerra Civil americana. A vida não era fácil. O pai delas estava na guerra e a mãe lutava para sustentar a casa. As filhas ajudam e, entre risos e lágrimas, aprendem a superar seus problemas, enquanto vão crescendo e se transformando em mulherzinhas.

Deixe a Neve Cair, de John Green, Maureen Johnson & Lauren Myracle

 

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

 

Presenteie a quem você ama ou a você mesmo com um livro com tema natalino neste mês de dezembro. A Nobel está sempre próximo a você com os melhores títulos.