7 Livros para ler no segundo semestre de 2018

O segundo semestre do ano já chegou e com ele vem aquela sensação meio frustrante de que o tempo está passando rápido demais. A frustração não é por menos. Nós fazemos inúmeras resoluções na virada do ano, que acabam não se cumprindo no decorrer dos meses. Dentre as frustrações, não conseguir ler mais, com certeza, é uma das que mais incomoda.

Mas nem tudo está perdido, afinal de contas temos mais 6 meses pra correr atrás do prejuízo. Basta um pouco de foco e, é claro, de ótimos títulos de livros que vão te prender e fazer renascer o seu amor pela leitura.

Acompanhe nossas 7 dicas fantásticas de leitura para até o final do ano.

Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Há sintomas de ansiedade que muita gente conhece bem: mau humor, insônia, corpo cansado. Para Augusto Cury, é a ansiedade um dos maiores perigos da vida moderna. No livro, o autor e psiquiatra explica como funciona a mente humana e técnicas para controlar o pensamento, para ter melhor qualidade de vida. E se você quiser se aprofundar ainda mais no assunto, vale a pena conhecer também o livro Ansiedade 2.

Na Minha Pele

Lázaro Ramos decide dar voz à questão racial em uma (quase) autobiografia. Com o sonho de viver em um mundo sem diferenças, em que a pluralidade racial seja vista como algo positivo, Lázaro compartilha, no livro “Na Minha Pele”, descobertas, dúvidas e conquistas ao longo da sua trajetória. Para ele, é muito importante o diálogo, para gerar a aceitação das diferenças em um mundo ainda cheio de preconceitos. Este é um livro sincero e cheio de revelações sobre questões que ainda não são muito abordadas, que nos convida a sermos mais atentos à nossa volta.

Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Aqui pode estar o melhor livro para quem está desmotivado no cotidiano. Aquele que vai fazer você refletir sobre sua vida profissional. Nas páginas desse livro, o filósofo Mario Sergio Cortella mostra que é importante viver com um propósito. Se você está sempre pensando no seu presente e no seu futuro profissional, esse livro é como um guia, com vários ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”.

It – A Coisa

Oito amigos enfrentaram, ainda quando crianças, o pior de seus pesadelos: a Coisa. Se apropriando da forma de um palhaço, esse ser sobrenatural e maligno está sempre escolhendo a melhor maneira para atrair cada vez mais crianças e delas se alimentar. Agora, quase 30 anos depois, os oito amigos se vêm prestes a enfrentar novamente a Coisa.

 

A Prisão do Rei

Em “A Rainha Vermelha”, Mare Barrow é uma ladra com poderes. E como a cidade é dividida entre vermelhos (sem poderes) e prateados (com poderes), sua existência vinha mudando a ordem de como tudo era conhecido. “A Prisão do Rei” vai mostrar como o príncipe exilado Cal, prestes a se preparar para guerra, precisa decidir entre apoiar o seu povo prateado ou ir ao resgate de Mare.

 

7 fitas cassetes e 13 Porquês

 

A narrativa é contada por Clay Jensen, um jovem que recebe um pacote misterioso. Dentro dele contém 7 fitas cassetes. Cada uma delas revela um dos 13 motivos para que Hanna Baker, uma colega de classe, cometesse suicídio. Agora, Clay precisa escutar todas as fitas até o final para entender o motivo dele estar presente em uma delas e o que ele fez de tão errado para Hanna.

O Livro de Jô – uma Autobiografia Desautorizada

Nesse primeiro volume da autobiografia do Jô, o próprio conta em detalhes relatos desde sua infância na sociedade carioca, e outros fatos marcantes até seus 30 anos. Vale a pena ficar atento que em 2018 será lançada a segunda parte dessa autobiografia. Nela, Jô contará mais histórias de encontros com celebridades, e muito mais.

 

Com uma seleção incrível como esta, fica fácil fácil alcançar a sua resolução de ler muito mais em 2018. Mesmo que você só esteja começando agora no segundo semestre 😉

Fique ligado no nosso site para muito mais dicas como a de hoje.

Até a próxima!