Dicas de livros para o Dia dos Pais

Dia dos pais chegando e a dúvida de todos os anos bate novamente: que presente eu vou dar para o meu pai? Realmente não costuma ser muito fácil acertar no presente. Porém, se seu pai for um grande fã de livros, você está no lugar certo!

Afinal de contas, quem não gosta de uma boa estória, ou de adquirir mais conhecimentos de assuntos de seu interesse? Os livros são ótima pedidas, já que oferecem muito mais que qualquer outro presente material.  Um livro é uma experiência, um presente pessoal. Ele transmite um pouco de você para o seu pai e mostra que você conhece os seus gostos. Certamente é um ótimo presente para o seu pai!

 

Veja as dicas que nós da Nobel separamos para o seu pai:

501 Grandes Escritores

Se o seu pai é um amante da literatura, uma dica de um livro interessante é o “501 Grandes Escritores”. O livro reúne os maiores nomes da literatura mundial, desde Homero até os contemporâneos. Passa por todos os movimentos e estilos, e oferece avaliações críticas do conjunto da obra de cada autor.  O livro ainda conta com várias ilustrações, fotos, pinturas e capas, aumentando a riqueza de informações oferecidas.

Pai rico, pai pobre

Se o seu pai tem interesse em empreendedorismo, uma boa pedida é o livro “Pai rico, pai pobre”. Este livro tem como objetivo partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida.

O autor defende que ser rico ou ser pobre é uma escolha que fazemos a cada dia e a cada nota. Sem treinamento financeiro, acabamos recorrendo a padronizações para levar a vida, tais como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar muitos impostos. O Livro enfatiza que nós temos o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às nossas mãos.

 

Ainda sou eu

 

Se seu pai é do estilo romântico, uma excelente pedida é o terceiro, e último, livro da serie Como eu Era antes de Você

Depois de emocionar milhares de leitores com os dois primeiros livros da série, Jojo Moyes apresenta a última parte da história de Lou. Em Ainda sou eu, Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância.

Jogada no mundo dos super-ricos Gopnik — Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos, ela  está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.

Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

 

 

Guia completo do vinho

Seu pai aprecia um bom vinho. Muito melhor que presentear com um simples vinho é dar um Guia Completo, não é mesmo?

Este guia inovador acaba de vez com os mitos que envolvem o vinho, mostrando como pode ser fácil escolher o vinho ideal. Sem se prender a jargões, a autora optou por tratar dos vários estilos de vinhos. O guia completo do vinho se revelará indispensável para os admiradores da bebida que desejam descomplicar o assunto. Tabelas, quadros, ícones, listas e divisórias tornam a consulta bem simples e prática. Mais de 600 indicações de vinhos. As melhores formas de compra. Conselhos para os dilemas mais comuns e respostas para aquelas perguntas que você sempre teve medo de fazer.