Livros para começar o seu ano novo literário

Ano novo, leitura nova! Preparamos três livros para começar bem os 365 dias de muita leitura e informação. Confira nossas três sugestões de livros para inspirar seu janeiro e começar 2019 com o pé direito!

O Homem de Giz

Na década de 1980. Um grupo de amigos numa cidade pacata se depara com acidentes sobrenaturais. Essa é a premissa de O Homem de Giz. Depois de ganhar um balde de giz, Ed e seus amigos inventam um código para se comunicarem sem que os adultos saibam. Mas estranhos acidentes começam a acontecer na cidade e, ao lado dos corpos, surge um boneco de giz.

Motivos para ler

Mistério com um toque de terror

É um livro para os fãs de Stephen King. O Homem de Giz faz o leitor duvidar de todos os personagens, perder o fôlego nas várias reviravoltas e passar a noite acordado. Longe de ser maniqueísta, a história traz personagens complexos que enfrentam traumas e conflitos pessoais.

A Nostalgia

Parte da história se passa em 1986 e traz elementos clássicos da década. A falta de tecnologia da época dificulta as investigações, trazendo mais suspense para o enredo. A forma de comunicação entre o grupo de amigos com a inexistência da internet faz com que a dinâmica seja totalmente diferente da dos dias atuais.

Uma história sobre crescimento

O livro é parcialmente narrado por uma criança de 11 anos, por isso acabamos acompanhando o fim da infância do Ed e dos seus amigos, que precisam enfrentar terrores além da sua imaginação, uma ferida que permanecerá com eles até a idade adulta.

Admirável Mundo Novo

Escrito por Aldous Huxley em 1931 e publicado em 1932, “Admirável Mundo Novo” é uma obra da chamada “Social Science Fiction” e considerada um clássico da literatura até os dias atuais.

Sua história se passa no século VII d.F. (depois de Ford – Henry Ford, criador da produção em série que revolucionou as indústrias no século XX) conta a história de uma sociedade dividida por castas, onde cada pessoa é criada e alimentada em incubadoras e são condicionadas biológica e psicologicamente a viverem de acordo com determinadas regras e desempenhando o papel que lhe é ensinado.

Motivos para ler

Referências narrativas

Há diversas referências na narrativa de Huxley, principalmente ligadas à Freud e Ford. Nela também é excluída a ética religiosa, principalmente, todo e qualquer problema, como insegurança ou tristeza, é resolvido com o consumo da “soma“, uma droga aparentemente sem efeitos colaterais.

Pensamento Crítico

É uma obra que nos faz desenvolver o pensamento crítico e analisar nossa sociedade atual como um todo. É preciso ter paciência e estar com a mente aberta ao que virá, mas definitivamente é necessária para todos.

Me poupe!

Neste livro, a jornalista Nathalia Arcuri dá dicas de como organizar a vida financeira por meio de vídeos publicados no seu canal, Me poupe! que já ultrapassou a marca de dois milhões de seguidores no Youtube. É a obra ideal para quem quer focar na economia em 2019.

Motivos para ler

É possível colocar as dicas do livro em prática

O livro é tão agradável que você consegue consumir todo seu conteúdo em pouco tempo. E a melhor parte é que não é preciso esperar dias, meses ou anos para colocar em prática as dicas para enriquecer dadas no livro.

Os 10 passos que ela cita podem ser aplicados a qualquer momento da sua vida, mesmo e inclusive, se você estiver endividado. Afinal, nada melhor do que colocar a casa em ordem para começar a poupar, e até isso ela ensina.

O livro te lembra seus propósitos de vida

No decorrer do livro a autora constantemente lembrada sobre todos os propósitos de vida. Valores pessoais e como ter (mais) dinheiro pode potencializar sua melhor versão.

Afinal, por que você trabalha? Por que se submete a fazer o que faz todo dia? O salário, no quinto dia útil, não pode ser a única resposta, porque o que vem acima dele é o propósito pelo qual você faz tudo isso. E espera, claro, ser remunerado de acordo.

O livro também vai te ajudar a definir qual é o valor da sua hora – ou seja, se você for profissional autônomo, vai cair bem ter noção de quanto cobrar daqui para frente.

As páginas escondem milhares de insights para ganhar dinheiro

Uma das coisas mais legais sobre essa obra, é que a autora deixa bem claro que não existe milagre: tem que ralar para ter grana, seja dez mil ou um milhão.

Estes livros são apenas algumas sugestões que a Livraria Nobel tem para começar o seu ano novo literário. Possuímos um grande acervo de excelentes livros para os mais diversos estilos. Venha nos fazer uma visita e comesse seu ano novo literário com a Nobel!