Banner Noticias Site_Abril_06

Lugares ao ar livre para ler no Rio de Janeiro

No Rio as grandes livrarias cafés tem se tornado moda, são muito bacanas, estruturadas e tem uma gama de opções de livros, games, cds e dvds. Mas, quem curte um bom livro ao ar livre deve-se perguntar quais os locais mais bacanas para se ler no Rio de Janeiro.

No meio do agito da metrópole carioca há oásis em que se pode intercalar a apreciação das belezas da cidade com uma boa leitura.

Selecionamos algumas dicas.

Jardins do Palácio do Catete

Um boa dica para quem está próximo ao Centro do Rio, mas também de bairros como Catete, Glória, Flamengo e Botafogo são os jardins do Palácio do Catete, o local guarda parte da história do Brasil, é o palácio onde morreu o presidente Getúlio Vargas. Há vários bancos em meio à arvores e gramados, o local é seguro.

Vista dos jardins da Praça Paris

Vista dos Jardins da Praça Paris

Logo ao lado do Centro do Rio há um local muito procurado por quem curte fazer esportes no final da tarde. A Praça Paris é um marco urbanístico do Rio de Janeiro, é legal ir em horários mais movimentados, como no início da manhã e no meio da tarde até o por do sol, horas em que há bastante gente fazendo cooper. Intercalar a leitura vendo a paisagem do centro do Rio e observando as fontes é uma boa pedida.

Ler aos pés da samaumeira do maestro Tom Jobim

Ler aos pés da Samaumeira do maestro Tom Jobim

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é outro local repleto de recantos para uma boa leitura, ali certamente, o canto dos pássaros será uma melodia inspiradora a sua leitura.

Deck no Parque do Cantagalo na Lagoa

Deck no Parque do Cantagalo na Lagoa

A Lagoa Rodrigo e Freitas é outro lugar que possui dezenas de cantinhos bons para leitura, há os decks no seu entorno, o Parque dos Patins, o Parque do Cantagalo, dentre outros. Vale uma boa leitura durante a tarde para apreciar o belo por do sol.

Pier da Barra na saida do Canal da Joatinga

Pier da Barra na saida do Canal da Joatinga

Que tal uma boa leitura no Pier da Barra? Além da beleza do local, da bonita visão das Ilhas Tijucas, quem curte animais terá a companhia de dezenas de gatos que habitam o pier.

Visão da Pedra Bonita

Visão da Pedra Bonita

Para quem curte aventura e alturas, uma boa pedida é apreciar o Rio do alto, ler no Morro da Urca ou junto à rampa da Pedra Bonita são duas dicas nossas que adoramos aventura, boas paisagens e também um bom livro.

Há inúmeras praças no Rio, na Tijuca, Méier, Madureira. Em cada bairro há um cantinho ótimo para leitura. Nos conte qual o seu lugar preferido para leitura ao ar livre no Rio de Janeiro!