Banner Noticias Site_Marco 02

Os livros de romance que nunca saem de moda

Estes livros ainda emocionam diferentes gerações de leitores, influenciam incontáveis novos escritores e não perdem o posto de melhores livros de romance já escritos. Conheça alguns clássicos da literatura:

Orgulho e Preconceito

O que poderia ser uma típica história de amor, entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, ganhou tons satíricos nas mãos da autora Jane Austen, famosa escritora da época que fazia uso de diálogos inteligentes, ágeis e cheio de ironia. Com leves toques de humor, a autora faz uma divertida crítica aos costumes sociais da época em um dos melhores romances, e mais lidos, da literatura. Nos dias de hoje, o livro ganhou uma adaptação ao cinema estrelado pela Keira Knightley.

Dom Casmurro

Mais um clássico da Literatura Nacional é Dom Casmurro, uma das obras mais famosas de Machado de Assis. Com “olhos de cigana, oblíqua e dissimulada”, Machado de Assis conseguiu descrever Capitu de um jeito bem intenso, tanto que essa descrição é lembrada até os dias de hoje. A obra conta a história de amor entre Bentinho e Capitu, e todo o ciúme da relação. Mas o ponto alto do romance é este: Capitu traiu seu marido com o melhor amigo dele, o Escobar? A história narrada por Bentinho gera uma das maiores dúvidas, entre os melhores romances de todos os tempos: Capitu traiu ou não traiu Bentinho?

O Morro dos Ventos Uivantes

Outra obra da literatura inglesa, esse não só é um dos livros de romance mais lidos, mas também está entre os que mais tiveram adaptações no cinema. A autora Emily Bronte fala sobre a relação complicada e os sentimentos do casal Catherine e Heathcliff, sem esconder seus segredos e falhas de caráter, em uma história que mistura romantismo, realismo e elementos sobrenaturais.

Se você ainda não conhece esses clássicos, ou ficou com vontade de reviver essas histórias emocionantes, venha garantir as obras aqui na Nobel!

Fonte: Zoom
www.zoom.com.br/livros/deumzoom/melhores-livros-romance