Os segredos da mente Milionária: mude sua relação com o dinheiro!

As pessoas têm relação diferente com dinheiro. Existem pessoas que conseguem passar a vida inteira quebrados. Existem outras pessoas que trabalham duro a vida toda, conquistam uma boa renda, mas não enriquecem. Existem as pessoas que ganham muito dinheiro e acabam jogando tudo fora. Porém, existem poucas pessoas que conquistam sua liberdade financeira.

A diferença entre elas não está na inteligência, mas no seu próprio pensamento e comportamento. A maioria destes padrões é moldado em nossa infância. Quer dizer que aquilo que você sempre ouviu de seus pais e as atitudes que eles tomaram sobre o dinheiro construíram sua forma de pensar.

Mas não se preocupe, nunca é tarde para mudar. Qualquer pessoa que deseja mudar a sua vida pode entender os segredos da mente milionária.

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida”.

As pessoas com mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem”.

Se você quer ter sucesso financeiro, você tem que entender que você é quem está sobre o controle da sua própria vida. Você já reparou como tantas pessoas gastam dinheiro com loteria achando que a sorte vai bater na porta da casa delas e que vão ganhar uma fortuna da noite para o dia? Pois é, o mais intrigante dessa história é que muitas vezes eles mal têm dinheiro. Ainda assim, acabam gastando uma quantia significativa com uma coisa extremamente improvável.

As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

A regra é clara, se você desejar apenas ter segurança ou então uma renda suficiente para pagar as suas contas no final do mês, tudo que você vai acabar conseguindo é exatamente o que você desejou.

Digamos que duas pessoas queiram entrar no setor de jardinagem. Digamos que exista uma vizinhança com cerca de 100 casas precisando do serviço. A pessoa que pensa pequeno provavelmente diria: “se eu atender um cliente por dia, acho que eu consigo atender 20 casas por mês. Quem sabe assim eu consigo pagar as minhas contas”.

Ao invés de limitar os seus pensamentos, a pessoa rica diria: “Bem, se eu montar uma empresa de jardinagem e contratar alguns funcionários, eu poderia atender toda a vizinhança. Isso me daria muito dinheiro”.

As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas pobres focalizam obstáculos.

Sabe aquela velha história do copo meio cheio ou do copo meio vazio? Pois é. É tudo uma questão de perspectiva. Imagine duas pessoas que desejam abrir um negócio no mesmo setor. A pessoa de mentalidade pobre provavelmente pensaria: “Existe muita concorrência neste mercado, eu acho que não vai dar certo”.

A pessoa de mentalidade rica, ciente da competição e da oportunidade, pensaria: “Qual benefício único eu posso oferecer ao meu cliente que nenhum dos concorrentes oferece?”

As pessoas ricas querem ser remuneradas por seus resultados

As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo.

Costumamos ouvir de muitas pessoas: “Ah, eu fiz muitas horas extras, eu preciso de um aumento”. “Eu quero ganhar R$ 40,00 por hora” Pode até ser que elas mereçam. Mas não é bem assim que o mundo funciona.

Imagine um empresário que monta uma empresa e trabalha 16 horas por dia. Passa diversas noites acordado durante 1 ano. Depois disto tudo,  entrega um produto sem qualidade alguma, ou sem qualquer funcionalidade. Você compraria este produto somente pelo trabalho duro deste empresário? Não.

Não é assim que as coisas funcionam. As pessoas não estão preocupadas com a quantidade de trabalho que alguém teve para criar um produto, mas com os resultados o produto traz e com o valor que agrega a vida delas.

As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.

As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

Ganhar muito dinheiro é uma coisa, não o deixar escapar entre seus dedos é outra. A maioria das pessoas passa o mês aguardando o momento do pagamento. Porém, assim que o recebem, é como seu num passe de mágica o dinheiro desaparecesse.

Isso acontece porque elas não sabem controlar as suas finanças. Os ricos não são mais inteligentes que as pessoas de mentalidade pobre. Apenas tem hábitos mais positivos em relação às suas finanças. Para melhorar a sua relação com o dinheiro, você pode por exemplo poupar uma parte de seus rendimento todo o mês, investir e simplificar o seu estilo de vida.

É muito importante manter os custos de vida no menor nível possível.

Se você desperdiçar o seu tão valioso dinheiro com a compra de carros caros e roupas de marca, você nunca vai se tornar rico. Apenas pessoas que olham para o longo prazo e estão dispostas a ignorar os desejos momentâneos vão se tornar milionárias.

As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.

As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

As pessoas de mentalidade pobre estão sempre tentando provar que estão certas. Acham que sabem tudo. Quando algo dá errado em suas vidas, elas atribuem ao fracasso ou à sorte. As pessoas de mentalidade pobre evitam se instruir por falta de tempo ou de dinheiro. Não se esqueça, todo o mestre já foi um discípulo um dia.

Se você quer ser um ótimo pintor, cozinheiro, você pode aprender a se tornar um. Com o dinheiro é a mesma coisa. O grande segredo pra se tornar rico é trabalhar no seu próprio desenvolvimento. Estudar, frequentar seminários, ler livros, assistir vídeos e conhecer pessoas interessantes. A riqueza vai crescer à medida que você crescer também

Não se esqueça: o nosso nível de riqueza está ligado ao nosso padrão de pensamento e comportamento. Entenda seus padrões, mude-os para padrões de agir mais positivas em relação ao dinheiro e sucesso.

Que tal começar a pensar como um milionário?

A Livraria Nobel tem os melhores títulos e os últimos lançamentos em livros que são febre no mundo tudo, assim como O Segredo da Mente Milionária. Visite uma de nossas unidades e garante já o seu exemplar!

Estamos esperando por você!