Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

O Livro Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, ou TCD, é um livro inspirado na página homônima do Facebook. A edição traz textos escritos pelo autor Igor Pires, todos intercalados por ilustrações de Anália Moraes.

TCD é dividido em 4 partes, trazendo para as páginas assuntos que não gostamos de tratar no nosso dia a dia: fuga, vazios, despedidas, abandonos, dentre outros. Nele, você vai encontrar textos sobre a vida, a realidade, amores que não dão certo. Por outro lado, ele também é um livro sobre recomeços e tentativas.

Distante da tendência de trechos curtos postados em redes sociais, o livro traz uma coletânea de textos forma de prosa poética. O livro conta com quatro divisões que separam os textos por temas e abordagens diversas, denominadas: para quando você se esquecer de mim, a memória é uma pele, pra você não esquecer de sentir e a felicidade é uma arma quente.

Para saborear a leitura

A leitura, que ao contrário do que o título orienta, pode ser feita em um dia, é fluida e muito poética de maneira particular. As palavras não rimam, mas a poesia está em todos os textos que você tem o prazer de acompanhar. Sem dúvida, toca o nosso coração de um jeito único, ainda que não necessariamente de forma pacífica.  A identificação é natural:  quem nunca sofreu por um amor não correspondido? Ou que foi correspondido por um tempo limitado?

Quem nunca se viu em posição de algo não fazer mais sentido e precisar tomar uma atitude? Você já não quis fugir e se exilar em um lugar distante, mesmo que apenas em pensamento?

Poesia do lugar incomum

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente traz em suas linhas palavras poetizadas, que num contexto comum, não teriam impacto. Porém, este livro tem o talento único de trazer a tona nossos maiores medos, nossas falhas. Ele nos tira de nossa zona de conforto como poucos os livros do gênero. Diante deste contexto, seu título longo e alternativo é altamente afiado e perspicaz.

Sua grande sacada é, através de seus textos diversificados, proporcionar uma experiência a todos os tipos de leitores que se encontram nas mais diferentes fases de suas vidas. Desta maneira, TCD é um livro que poderá estar ao seu lado durante toda a história do leitor, acompanhando e significando os momentos mais íntimos.

O Autor:

Igor Pires da Silva é um jovem publicitário, redator e social media de 21 anos. Sua ideia de lançar o livro surgiu quando estava no ônibus voltando para casa. Veio à sua cabeça a ideia de que as pessoas estão tão imersas nas redes sociais que de alguma forma, mais densa, precisaríamos torná-las curiosas e desejosas por texto grandes, o famoso textão.

A Artista:

Anália Moraes, artista e publicitária de 23 anos é natural de Leme. Atualmente, reside em São Paulo e é co-fundadora e artista residente da Casa Dobra, seu ateliê de arte. É produtora de conteúdo audiovisual de São Paulo, além de ser graduanda em Artes Plásticas na Escola Panamericana de Arte e Design.

 

Na Livraria Nobel você encontra este e muitos outros títulos que estão fazendo sucesso no universo da literatura brasileira. Venha até uma de nossas lojas para ter contato com o melhor dos livros.