Pantera Negra: 5 HQs para conhecer mais sobre o herói

Política, origem e muito mais envolvem as HQs do personagem

O filme de Pantera Negra chegou aos cinemas brasileiros. Um dos filmes mais aguardados da Marvel, o longa mostrará detalhes de Wakanda. A relação de T’Challa com seu povo e sua dificuldade entre balancear sua vida como monarca e herói.

Nos quadrinhos, o personagem conta com diversas HQs clássicas que tocam em temas abordados no filme e muito mais. Por conta disso, separamos cinco publicações que ajudarão o público a conhecer mais sobre o herói.

Confira cinco HQs para conhecer melhor o Pantera Negra:

Inimigo do Estado

Uma das mais elogiados escritores do herói foi Christopher Priest. Nesse arco, que foi publicado entre as edições 6 e 12 da HQ solo do Pantera, T’Challa descobre que o EUA está determinado a substituir o atual regime de Wakanda para tomar o controle do país. O Agente Ross (personagem criado pelo roteirista) é peça fundamental na HQ, que também revela os motivos do herói se juntar aos Vingadores e foca em lados até então pouco explorados do herói.

Uma Nação Sob Nossos Pés

O escritor Ta-Nehisi Coates criou uma das melhores histórias do herói. Recheada de intrigas políticas, a HQ mostra T’Challa perdendo o controle de seu país para uma guerra civil e é forçado a confrontar sua relação com sua família, seu povo e o manto do Pantera Negra.

Veja Wakanda e morra

O roteirista Jason Aaron colocou à prova a reputação de Wakanda como um dos únicos países que nunca foram dominados. Durante o mega-evento Invasão Secreta, esse arco de três edições mostrou os Skrulls invadindo o país e apanhando miseravelmente mesmo quando ambas as tecnologias falham e eles precisam lutar mano-a-mano. A capa já dá uma ideia de como será a publicação, com T’Challa segurando a cabeça de um dos rivais.

Noiva da Pantera

Um dos casamentos mais aguardados da Marvel foi entre o Pantera e Tempestade. Os heróis casaram no meio da primeira Guerra Civil – o que obriga o Capitão América e o Homem de Ferro a se encontrar em um solo neutro. A relação não durou muito, mas a imagem dos dois juntos tornou-se uma das mais conhecidas do personagem.

Raiva de Killmonger

Uma das HQs que serviram de base para o filme foi essa história de Christopher Priest, onde T’Challa precisa enfrentar Erik Killmonger . O herói precisa olhar para um possível espelho de si mesmo e entender o que aconteceria com ele caso sucumbisse a outras ideologias. A HQ mostra que, além da força física, T’Challa conta com uma força mental e valores que não podem ser corrompidos.

Fonte: Omelete